O Que Fazemos

Comunidade

 

Assistência Jurídica

Como qualquer um, as pessoas que vivem na pobreza tem necessidade consultar um advogado para resolver os seus problemas jurídicos, mas a pobreza compromete a essa sua segurança jurídica, já que não podem ter acesso a um advogado ou mesmo aos tribunais ou outras entidades de administração da justiça. A AMAC presta consultoria jurídica a estas pessoas sem custos.

 

Apoio Jurídico

O Apoio Jurídico consiste no financiamento de pequenas despesas jurídicas de pessoas comprovadamente pobres, nomeadamente, no pagamento de multas ou penas pecuniárias que possam prolongar a sua situação prisional.
 

 

Educação Jurídica

Prevenir é melhor que remediar” é um ditado popular que se traduz numa realidade incontestável e é aplicável também para o caso de disputas jurídicas. O nosso país ainda enfrenta problemas sérios nas relações domésticas, relações entre trabalhador e empregador, relações de uso e aproveitamento da terra, relações de sucessão, relações entre o governo e o cidadão entre outras relações jurídicas.Há uma necessidade de educar o cidadão no conhecimento básico sobre o direito e sobre a necessidade de procurar ajuda de um advogado quando tenha problemas jurídicos para resolver.