Parceiros

BMS WORLD MISSION

BMS World Mission é uma organização missionária cristã do Reino Unido, trabalhando em cerca de 35 países em quatro continentes. É com o apoio da BMS que o sonho de uma associação de advogados cristãos se tornou realidade em Moçambique.

Tudo começou quando o Pastor Manuel Moisés Quembo (estudante de Direito na UEM) e Dr. Mateus Mosse (Advogado), com o apoio da Missão Mundial da BMS viajaram para Uganda e participaram de uma conferência de advogados cristãos organizada pela CLEAR e hospedada pela Fraternidade de Advogados Cristãos do Uganda (UCLF), em Setembro de 2010.

Quando voltaram, eles compartilharam a inspiração que tiveram da experiência de grupos de cristãos de outros países, como por exemplo a Fraternidade de Advogados Cristãos do Reino Unido (LCF), a CLEAR-Uganda, Quênia, Ruanda e Burundi e falaram para outros advogados moçambicanos da sua visão de iniciar um trabalho semelhante em Moçambique.

A Missão Mundial da BMS, em parceria com a UCLF e em colaboração com a ConvençãoBatista de Moçambique destacaram Annet Ttendo, uma advogada de Uganda como umamissionária para vir compartilhar a sua experiência com a recém-criada organização de advogados cristãos em Moçambique e apoia-la no desenvolvimento dos seus programas e projectos.

CONVENÇÃO BAPTISTA DE MOÇAMBIQUE

É através da parceiria CBM-BMS que foi possível o apoio aos nossos colegas que deram os primeiros passos rumo à criação da AMAC.

Enquanto corria o processo de legalização da AMAC, a missionária Annet foi recebida e acolhida pela CBM e todas as primeiras actividades da missionária foram desenvolvidas a partir da CBM.Quando voltaram, eles compartilharam a inspiração que tiveram da experiência de grupos de cristãos de outros países, como por exemplo a Fraternidade de Advogados Cristãos do Reino Unido (LCF), a CLEAR-Uganda, Quênia, Ruanda e Burundi e falaram para outros advogados moçambicanos da sua visão de iniciar um trabalho semelhante em Moçambique.

A Missão Mundial da BMS, em parceria com a UCLF e em colaboração com a Convenção Batista de Moçambique destacaram Annet Ttendo, uma advogada de Uganda como uma missionária para vir compartilhar a sua experiência com a recém-criada organização de advogados cristãos em Moçambique e apoia-la no desenvolvimento dos seus programas e projectos.

ADVOCATES AFRICA

m 1999, um grupo de advogados da África reuniu-se nos Estados Unidos, durante uma conferência da Advocates International, e começou uma rede que na época chamou-se African Christian Lawyers Network (ACLN)​​.

Em 2005 a rede tinha crescido com contactos em mais de 35 países da África. No mesmo ano, numa conferência em Joanesburgo, África do Sul a ACLN mudou o seu nome para Advocates Africa elegendo sua primeira Direcção e aprovado os seus estatutos.

Advocates Africa tem cresceu para uma forte rede de cristãos advogados, juízes, estudantes de Direito, organizados em associações nacionais em 43 países.

Moçambique, representada pela AMAC, juntou-se a Advocates Africa durante a 10ª Conferência da organização, que decorreu em Kampala, Uganda, nos dias 6 a 11 de Agosto de 2013.