Os nossos Valores

A Justiça – A Justiça é um valor reconhecido pela Palavra em Isaías 1:17, “Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas“. Fazer a Justiça é, por isso, operar um acto de conformação com a ordem divina.

Anseiamos viver um humanismo jurídico integral, no qual se promove a justiça como uma realidade acima de todas as realidades e se promove o Direito como um conhecimento que abrange a totalidade dos processos culturais. Realizaremos a nossa actividade profissional, dentro de uma visão de humanismo jurídico, ajudando o desfavorecido a alcançar a justiça.

A vida e o valor do ser humano – A vida humana é um dom de Deus (Gen 1:20-26). O Homem representa o ápice do trabalho criativo de Deus (Gn 1:26) e é chamado na Bíblia como sendo a “coroa da Criação”. Como o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus o seu valor não se desvanece. Os padrões éticos da AMAC são encontrados na Palavra de Deus e nela achamos todo o incentivo para valorizarmos a vida e nos empenharmos em preservá-la, suportando as tribulações com paciência e perseverança, para a Glória de Deus.

A ética cristã – Ética cristã é o conjunto de princípios e padrões dentro dos quais o cristão deve agir na sociedade, nos seus relacionamentos interpessoais e na vida em geral. A ética cristã é representada pela Bíblia, a nossa única autoridade em matéria de religião e fiel padrão pelo qual devem ser aferidas as doutrinas e a conduta dos homens. Ela deve ser interpretada sempre à luz dos ensinos de Jesus Cristo. O Advogado cristão interpretará todos os fenómenos e assuntos controversos da sociedade de acordo com a ética cristã.

A Resolução Pacífica de Conflitos – A resolução pacífica de conflitos  é o método mais correcto e ensinado na Palavra de Deus porque leva à restauração do relacionamento, tanto no âmbito emocional como no material.